(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

10 destinos no Brasil para as férias de verão

O ano acabou de começar e, portanto, nos encontramos em plenas férias de verão. Isso significa que essa pode ser a oportunidade perfeita para dar uma escapadinha, seja para curtir uma praia, viver novas aventuras ou saborear pratos deliciosos. Mas, ó, independentemente de qual seja a sua pegada, uma coisa é fato: a diversidade do Brasil atende a todos os perfis de viajantes. Justamente por isso, nós separamos aqui alguns destinos para onde você pode adorar seguir viagem! Então, vamos nessa!

AS MELHORES PRAIAS PARA AS FÉRIAS DE VERÃO
1. Salvador (BA)

A capital baiana conta com 50 km de praias e, acima de tudo, é repleta de cores, sabores e história. Além disso, nós separamos um bônus para você: fica a um barco de distância de Morro de São Paulo, ilha vibrante e cheia de encanto. Caso você nunca tenha tido a chance de visitar Salvador, não se avexe, não, porque nós preparamos um post com as principais atrações do destino, uma vez que vale super a pena conhecer o destino!

2. Fernando de Noronha (PE)

Uma das atrações da região fica por conta da riquíssima vida marinha, que pode ser apreciada por meio de mergulho e snorkeling. Além disso, vale lembrar ainda que a Baía do Sancho esteve, nos últimos anos, no ranking das praias mais bonitas do mundo, disputando o primeiro lugar. Contudo, em outras palavras, Noronha é um verdadeiro espetáculo da natureza e é o destino certo para quem está a fim de curtir vistas espetaculares e um meio ambiente praticamente intocado.

3. Maceió (AL)

Maceió,  tem um jeitinho de cidade do interior e ritmo menos acelerado do que outras capitais brasileiras, e esse é um de seus grandes charmes. Ainda que seja relativamente pequena, os turistas que a visitam contam com restaurantes de qualidade, bons hotéis, além de ótimas praias e diversidade de passeios.

Peixe fresco, camarão, lagosta, tapiocas, carne de sol com nata, queijo coalho, baião de dois, cuscuz de milho, paçoca sertaneja, galinha à cabidela… ficou com água na boca só de ler? Então Maceió não irá lhe decepcionar. A cidade tem restaurantes de diversos tipos, com preços razoáveis e pratos deliciosos!

Para começar seu roteiro gastronômico, recomendamos comer algo regional. Nesse quesito enquadram-se bem os restaurantes Bodega do Sertão, que funciona como self-service e tem muitas opções de pratos e o Picuí, com uma carne de sol muito bem servida! Outra alternativa de self-service é o Casa de Mainha, com bom custo-benefício.

DESTINOS PARA QUEM CURTE AVENTURA
4. Bonito (MS)

O nome já diz: a cidade é repleta de cenários lindíssimos. Mas, além da beleza nata, Bonito é famosa mundo afora pela excelência no ecoturismo. Afinal, proporciona diversos passeios em meio à natureza, como banhos de cachoeira e praias fluviais. Além de saídas de flutuação para admirar a fauna local. Ou seja: câmera sempre em mãos, viu?

5. Selva Amazônica (AM)

Um lugar que ostenta títulos como o da maior floresta tropical e maior arquipélago de águas fluviais do mundo é uma ótima pedida para uma incrível jornada. Os meses de dezembro a maio têm maior incidência de chuva e, portanto, são ideais para passeios de barco. Ao mesmo tempo, também é muito válido andar de canoa pelos igapós (floresta inundada). A oportunidade é igualmente boa para contemplar os animais que vivem na copa das árvores, como aves e macacos.

6. Chapada Diamantina (BA)

Destino completo para o turismo de aventura, a Chapada Diamantina é rica em trilhas e cachoeiras. Visando oferecer uma experiência supercompleta para o visitante, o destino promove atividades como tirolesa, rapel e espeleoturismo (exploração turística de cavernas), por exemplo, a fim de causar aquele friozinho gostoso na barriga. Isso, claro, sem mencionar as vistas deslumbrantes, marcas registradas da região.

MAS SE VOCÊ GOSTA DE GASTRONOMIA…
7. Blumenau (SC)

Próxima de Floripa e Balneário Camboriú, onde muitos brasileiros passam as férias de verão, Blumenau reflete as marcas dos imigrantes alemães. Isso se dá principalmente por meio de suas construções em estilo enxaimel, na área central, e da gastronomia. O clássico Abendbrothaus serve o tradicional marreco recheado, chucrute e purê de maçã, bem como repolho roxo e demais pratos e acompanhamentos de herança germânica.

No Parque Vila Germânica, diversas lojas e estabelecimentos gastronômicos funcionam como uma viagem à Alemanha. Por isso, têm cervejas, batatas recheadas, joelho de porco, pato assado, salsichas e outras iguarias nos cardápios.

Se animou? Então dê uma esticadinha no roteiro e encante-se pela cozinha local e pelo charme do destino.

8. Natal (RN)

Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal é aquele destino em que parece verão o ano todo. É uma cidade com um visual bem diverso, em que as dunas fazem parte do cenário urbano e a natureza se harmoniza com as necessidades dos moradores. No meio da cidade, está preservado o Parque de Dunas, segunda maior área florestal urbana no país, com lindas dunas, mata e um belo visual para o mar.

A gastronomia é um dos atrativos da capital potiguar e há tantos restaurantes legais para conhecer, com pratos tão variados, que fica até difícil escolher onde comer! Pratos típicos como paçoca de carne de sol, baião de dois, feijão verde, ginga com tapioca (que pode ser experimentada no Mercado da Praia da Redinha), cocada e diversos pratos com camarões fazem parte dos cardápios locais.

9. Recife (PE)

Antes de qualquer coisa, você sabia que Recife é considerada o terceiro maior polo gastronômico do país e o primeiro do Nordeste? Pois bem, a capital pernambucana jamais decepciona, uma vez que oferece o melhor do combo comida boa + praias pra lá de relaxantes. Tapioca, queijo coalho, bolo de rolo, carne de sol, mandioca, feijão-de-corda, cartola (doce feito de banana, queijo, manteiga, açúcar e canela)… Fala sério, dá água na boca só de pensar! Mais do que a vocação para a culinária, Recife também se destaca como um ótimo destino para as férias de verão em virtude das muitas opções de lazer que coloca à disposição do visitante. Tá a fim de conferir algumas delas?

AVENTURA E BOA MESA
10. Monte Verde (MG)

A charmosa Monte Verde é uma cidade mineira de ares europeus. Não à toa, tem conquistado cada vez mais a atenção dos visitantes. Mesmo porque oferece inúmeras trilhas, com variados níveis de dificuldade e presenteia os aventureiros com vistas maravilhosas. Contudo, para coroar, tem boa infraestrutura hoteleira, uma aura de romance e alegria e é salpicada de ótimos restaurantes, que refletem com maestria a célebre gastronomia de Minas Gerais.

E você, já teve a chance de conhecer algum desses destinos durante as férias de verão? Então conta pra gente nos comentários como foi a sua experiência, pois assim você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas. 

Ainda não nos segue nas redes sociais?