(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

O que fazer em Cancún: 5 atrativos do destino mexicano

Responder à pergunta “o que fazer em Cancún” é fácil, fácil. Difícil mesmo é resumir em poucos itens por que vale a pena fazer do destino, um dos mais badalados e mais procurados do México, a sede das suas próximas férias.

Afinal, a região oferece um mar caribenho dos deuses, ruínas que permitem uma legítima viagem no tempo, uma vida noturna que não tem pressa para acabar e, claro, uma rede hoteleira de primeira. Tá a fim de dar uma espiadinha nesse paraíso de novela? Então vem com a gente que não tem erro!

O QUE FAZER EM CANCÚN

1. Curtir o mar de Cancún, é claro!
A tonalidade do mar na Playa Langosta, em Cancún, impressiona. Portanto, aproveite para descansar e tirar muitas fotos

Esbanjando praias de areias claras e águas coloridas de azul e verde, Cancún conta com uma orla de 22 km de extensão. Playa DelfinesPlaya Langosta e Playa Tortuga, por exemplo, garantem a diversão dos visitantes, assim como exibem cenários bem instagramáveis. Caso tenha um tempinho a mais, a dica é conhecer as paisagens fascinantes de Isla Mujeres e Cozumel. De toda forma, mantenha sempre o celular ou a câmera em mãos, pois você vai querer tirar muitas fotos.

2. Visitar os sítios arqueológicos
A Pirâmide de Kukulcán – ou El Castillo – é um dos destaques de Chichén Itzá, complexo de ruínas maias famoso em todo o mundo

Principal ponto de partida para Chichén Itzá e Tulum, visitar Cancún e não conhecer esses points é quase inadmissível para quem quer viver uma experiência completa no destino. Ruínas seculares e bem conservadas, remontam à história da civilização maia e, apesar de ficarem a uma distância considerável do centro da cidade (cerca de duas horas de carro), definitivamente o passeio vale a pena.

3. Conhecer os divertidos e muito bonitos parques de Cancún
Recorte de Xél-Ha, um dos parques nos arredores de Cancún que vale a pena conhecer

Na região, três parques deixam tudo ainda melhor: Xcaret ExperienceXél-Ha e Xplor. Tendo a natureza como grande estrela, eles dispõem de uma lista enorme de programas recreativos e dão as boas-vindas para turistas de todas as idades. Já que cada unidade apresenta atrações diferentes, por que não conhecer os três?

4. Ficar sem palavras diante dos cenotes (e aproveitar para explorá-los)
Cenote Dos Ojos – Cancún – México

Além das praias, Cancún guarda outra maravilha natural: os cenotes. Sabe o que são? Em linhas gerais, são túneis subterrâneos que formam piscinas muito azuladas. O mais famoso é o Dos Ojos, onde é possível nadar, praticar snorkel e explorar os túneis subaquáticos com cilindros – este último, claro, na companhia de um guia.

5. Se esbaldar na vida noturna
Coco Bongo – Cancún – México

O destino que é um dos queridinhos dos brasileiros também é conhecido pelas noites agitadas. Além de ser o endereço de muitas baladas, a maioria fica na mesma região, na altura do Km 9 do Boulevard Kukulcan, que corresponde à principal avenida da chamada Zona Hoteleira. A casa noturna mais icônica é a Coco Bongo, mas existem outras boas opções, como La Vaquita, The City, Mandala e Dady’O.

E aí, ficou claro pra você por que vale a pena ir para Cancún? Então consulte já e comece a se programar. Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois da trip e, de quebra, tem acesso a um roteiro que é a sua cara. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu? Isso porque, ao compartilhar sua experiência, você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros viajantes 🙂

Ainda não nos segue nas redes sociais?