(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

Preciso mesmo apresentar a PID para alugar um carro no exterior ?

Não precisa. Com exceção para locações na Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, onde a apresentação da PID (Permissão Internacional para Dirigir) é obrigatória.

De qualquer forma, recomendamos tirar a PID, principalmente para locações na Europa. Caso o condutor envolva-se em um acidente ou seja abordado por uma autoridade local e não apresente a Carteira de Habilitação Internacional, estará sujeito à multa e apreensão do veículo.

O próprio Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) recomenda que os turistas brasileiros tenham a sua permissão internacional, mesmo que o documento não seja obrigatório.

O documento é uma tradução da sua CNH para 7 idiomas e tem a validade de 3 anos. O valor para emiti-la varia muito de Estado para Estado.

Você pode solicitar a PID no Departamento de Trânsito (Detran) do seu Estado ou pela internet, se o órgão estadual oferecer essa alternativa. Só é possível solicitar a carteira internacional no mesmo órgão no qual a sua habilitação foi emitida.

⚠️ ATENÇÃO:
👉 A PID apenas terá validade se apresentada juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação.
👉 A CNH deve ser apresentada original, impressa e válida dentro do período total de locação.
👉 A CNH Digital NÃO É ACEITA no exterior.

🚙 🌎 Fale conosco para reservar um carro para sua próxima viagem ao exterior com as melhores ofertas para pré-pagamento ou pagamento na loja de retirada!

Ainda não nos segue nas redes sociais?