(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

Febre amarela: como tirar o Certificado Internacional de Vacinação

Saber como tirar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela é fundamental. Isso porque alguns países só liberam a entrada em seu território mediante a apresentação deste documento. Sendo assim, tão importante quanto se planejar direitinho pra viagem é conferir todas as dicas e informações sobre isso. A boa notícia é que separamos tudo o que você precisa sobre o assunto neste post, então vamos lá?

COMO TIRAR O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO E PROFILAXIA: PRINCIPAIS DICAS

Já que o foco aqui é viagem, antes de qualquer coisa consulte a lista de países que exigem o certificado. Além disso, se o seu voo tiver escala ou conexão, cheque as exigências de todos os destinos por onde irá passar. Inclusive, caso queira dar uma olhadinha nos lugares que exigem o CIVP, clique aqui.

O certificado é emitido gratuitamente e não tem prazo de validade, ou seja, você só precisa tirá-lo uma vez. Contudo, recomenda-se que a vacina contra a febre amarela seja aplicada pelo menos 10 dias antes da viagem.

Como emitir o CIVP?

Em primeiro lugar você deve tomar a dose integral da vacina contra febre amarela em uma unidade básica de saúde ou em uma clínica particular. Feito isso, guarde seu comprovante de vacinação, uma vez que ele é essencial para o processo.

Obter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia é muito simples. Mesmo porque basta fazer um cadastro e preencher um formulário neste site. Porém, lembre-se de ter em mãos o seu CPF e a imagem digitalizada do comprovante de vacinação.

Caso você tenha perdido o comprovante é só ir ao local onde tomou a vacina e solicitar uma segunda via, OK? E não precisa se preocupar com os gastos, pois tudo isso é feito de maneira 100% gratuita.

Quanto tempo até receber o CIVP?

Quanto a isso pode ficar tranquilo(a), já que você receberá o documento por e-mail com uma assinatura eletrônica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Entretanto, o tempo estimado é de até 10 dias úteis, portanto faça a solicitação com antecedência a fim de evitar dores de cabeça.

Após recebê-lo você deve imprimi-lo e assiná-lo. Mas não esquenta porque dá pra reimprimir sempre que quiser. Para fazer isso, acesse sua conta no site do governo e busque por solicitações concluídas.

Ficou com alguma dúvida sobre como tirar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia contra a febre amarela? Então deixe sua dúvida aí nos comentários pra que a gente possa te ajudar!

Ainda não nos segue nas redes sociais?