(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

O que fazer e onde se hospedar no Sul do Brasil: dicas em Curitiba, Foz e Porto Alegre

Quer ir pra Foz do Iguaçu agora que você já sabe onde se hospedar no Sul do Brasil? Então consulte um agente de viagens | Crédito: Shutterstock

Conta pra nós: você quer viajar em breve, mas ainda não sabe muito bem pra onde ir? Pois aqui vão três dicas de destinos infalíveis: Curitiba, Foz do Iguaçu e Porto Alegre. Isso porque todos eles têm infraestrutura de ponta, marcada por ampla oferta de hotéis, restaurantes, centros de convenções e redes de serviços. Ao mesmo tempo, outro destaque comum às três cidades é a variedade de rotas turísticas, com opções pra agradar a todo mundo.

Mas não basta só saber o que fazer em cada uma delas, né? Você precisa saber também onde ficar. Por isso mesmo, a gente separou algumas dicas que podem (e devem!) ser incluídas no tour por esses destinos, assim como sugestões de hospedagens sob medida pra quem busca por localização privilegiada e comodidades a um excelente custo/benefício. Dá só uma olhada!

TÁ A FIM DE VIAJAR? VEJA O QUE FAZER E ONDE SE HOSPEDAR NO SUL DO BRASIL
1. Curitiba

Moderna, pulsante, gastronômica, boêmia e extremamente charmosa, a capital do Paraná é um daqueles lugares que salta aos olhos logo à primeira vista. Não à toa, é a primeira da nossa lista de o que fazer e onde se hospedar no Sul do Brasil.

Tendo entre seus cartões-postais obras de arte como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, a casa de espetáculos Ópera de Arame e o grandioso refúgio natural e arquitetônico Parque Tanguá, é sobretudo na região do Centro Histórico onde ficam muitos outros atrativos. As ruelas de pedra do Largo da Ordem, a Praça Tiradentes, a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Relógio das Flores e a Rua 24 Horas, por exemplo, são alguns deles.

Repleta, portanto, de uma porção de coisas para ver e fazer, quem se hospeda no coração da cidade tem também mais duas vantagens: fácil acesso e uma infinidade de boas pedidas no quesito hotéis.

Onde se hospedar em Curitiba: Dan Inn Curitiba, Golden Park Curitiba, Nacional Inn Torres, Victoria Villa Hotel e Nacional Inn Curitiba.

2. Foz do Iguaçu

Ainda no Paraná, seguindo do leste para o oeste do estado chegamos a Foz do Iguaçu, cidade onde natureza e urbanidade caminham de mãos dadas.

Lar das famosas Cataratas do Iguaçu, além do show orquestrado por essas imponentes quedas d’água por ali as belezas naturais ficam por conta também da fauna e flora riquíssimas. Inclusive, elas podem ser vistas de perto em santuários como o Parque das Aves.

Entre os demais passeios clássicos estão os seguintes: a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, o Casino Iguazú e o Duty Free Shop Puerto Iguazú. Esses dois últimos, porém, são em solo argentino, OK?

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu: Dan Inn Foz do Iguaçu, Golden Park Internacional e Nacional Inn Foz Iguaçu.

3. Porto Alegre
Assista ao pôr do sol no Lago Guaíba, em Porto Alegre | Crédito: Shutterstock
Assista ao pôr do sol no Lago Guaíba, em Porto Alegre | Crédito: Shutterstock

Encerrando o itinerário pelo sul do país, que tal uma visita a Porto Alegre, a capital gaúcha? Aproveite para conhecer pelo menos um dos 50 Centros de Tradições Gaúchas e, enquanto estiver por ali, dance ao som de ritmos bem tradicionais e saboreie o típico churrasco gaúcho e o célebre chimarrão. Ao mesmo tempo, vale a pena dar um giro pelo Parque Farroupilha, visitar a Casa de Cultura Mario Quintana e passear sem pressa pelo Centro Histórico.

Além disso, quem quiser pode fazer um tour pelo estádio de futebol Beira-Rio, entrar em um dos inúmeros bares e restaurantes da Rua Padre Chagas ou, então, assistir ao pôr do sol de tirar o fôlego na orla do Lago Guaíba.

Onde se hospedar em Porto Alegre: Dan Inn Porto Alegre Hotel.

QUER IR PARA O SUL DO BRASIL?
Quer ir pra Foz do Iguaçu agora que você já sabe onde se hospedar no Sul do Brasil? Então consulte um agente de viagens | Crédito: Shutterstock
Quer ir pra Foz do Iguaçu agora que você já sabe onde se hospedar no Sul do Brasil? Então consulte um agente de viagens | Crédito: Shutterstock

E ai, agora que você já sabe para onde ir e onde se hospedar no Sul do Brasil, o que tá esperando, hein? Fale conosco e tire essa trip do papel! Dessa forma você não precisa se preocupar com nada e embarca nessa aventura sabendo que vai ter apoio para o que precisar. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu?

Ainda não nos segue nas redes sociais?