(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

Espanha libera a entrada de brasileiros vacinados, inclusive com Coronavac

Viajantes procedentes do Brasil com protocolo de vacinação completo poderão viajar à Espanha a partir do dia 24 de agosto, anunciou o Escritório de Turismo do país há pouco. Mais cedo, o Turismo da Espanha havia informado que as restrições continuariam, mas tudo mudou agora à tarde. A Espanha se junta a Alemanha, França, Suíça e Islândia, já abertos para brasileiros e outras nacionalidades vacinados.

Os turistas terão que apresentar prova de vacinação com algum dos imunizantes aprovados na UE ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No caso do Brasil, as vacinas aqui aplicadas são aprovadas pela OMS, incluindo a coronavac.

Além dos vacinados também podem entrar na Espanha as pessoas que estão dentro de alguma das seguintes categorias:

  1. Espanhóis.
  2. Cônjuges de cidadãos espanhóis ou com união estável inscrita em um registro público, ou ascendentes e descendentes dependentes, sempre que viajem com ou para reunir-se com o cidadão espanhol.
  3. Residentes habituais na Espanha, outros países da União Europeia, Estados Schengen Associados, Andorra, Mónaco, Vaticano (Santa Sé) ou São Marinho que se desloquem a esse país, fornecendo prova documental disso.
  4. Também são aceitos os titulares de um visto de longa duração emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.
  5. Pessoal de transporte, marinheiros e pessoal aeronáutico, necessários ao desempenho das atividades de transporte aéreo.
  6. Pessoal diplomático e consular, de organizações internacionais, militares, da proteção civil e membros de organizações humanitárias, no exercício das suas funções.
  7. Pessoas que comprovem documentalmente motivos de força maior ou necessidade, ou cuja entrada seja permitida por motivos humanitários.

As categorias a), b), c), d), e) e f) devem documentar sua situação junto às autoridades de fronteira com passaporte, visto, cartão de residência, certidão de casamento, união estável ou livro de família, conforme o caso. Nos casos da categoria g), você deve entrar em contato com a Embaixada (sc.brasilia@maec.es) para obter a autorização de viagem com pelo menos três dias úteis de antecedência.

Todos os passageiros na entrada na Espanha deverão apresentar:
  1. Certificado de vacinação (mínimo 14 dias da última dose da vacina). Vacinas que são aceitas: Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac y Sinopharm.
  2. Aqueles que não estejam vacinados e que estejam dentro de alguma das outras categorias deverão apresentar Teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada a Espanha ou teste de antígenos realizado 48 horas antes da chegada ou certificado de recuperação (máximo 180 dias a partir da data da toma da amostra)
  3. Os certificados deverão estar em espanhol, inglês, francês ou alemão.

Também é obrigatório preencher o formulário Spain Travel Helth disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para celulares iOS e Android. Depois de preenchido, basta apresentar o QR code no momento do embarque e na chegada à Espanha. Os passageiros em trânsito internacional estarão isentos de passar pelo controle de saúde, mas deverão portar o QR code.

Confira mais detalhes sobre a decisão do governo espanhol, no comunicado oficial.

Ainda não nos segue nas redes sociais?