(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

Global Entry: descubra como entrar nos EUA de forma fácil e rápida

Boa notícia para quem está a fim de visitar os Estados Unidos em breve: brasileiros(as) já podem aproveitar o programa Global Entry para ingressar na terra do Tio Sam sem complicações. Isso porque a iniciativa do governo norte-americano permite a liberação rápida no controle do passaporte ao chegar ao país. Embora este sistema já fosse utilizado para agilizar o acesso de viajantes de outros países, só agora o benefício foi estendido para turistas canarinhos(as).

Mas calma! A gente sabe que você deve ter várias dúvidas sobre como fazer para utilizar este serviço, né? Por isso mesmo, a gente reuniu aqui as principais informações sobre o Global Entry. Assim você fica por dentro de tudo e, claro, pode começar a usufruí-lo o quanto antes. Confira! 

GLOBAL ENTRY: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ASSUNTO

Antes de qualquer coisa, vale a pena destacar que o Global Entry não substitui o visto necessário para entrar nos EUA, OK? Em linhas gerais, o programa permite que as pessoas que forem aceitas entrem com mais facilidade no país: além de evitarem a fila de controle regular de passaportes, vão poder seguir diretamente para os quiosques automáticos.

Porém, agora você deve estar se perguntando como ser aceito(a) neste programa, certo? Em primeiro lugar, fique tranquilo(a), pois não se trata de nenhum bicho de sete cabeças. Para começar, os(as) interessados(as) precisam fazer a sua solicitação no site do Trusted Traveler Programs (TTP), o qual você pode acessar clicando aqui. Feito isso, é só escolher a opção do Global Entry. Você terá de informar dados pessoais, como CPF e número do passaporte, bem como preencher um questionário social.

Depois da inscrição ocorre o pagamento de uma taxa de 100 dólares e a sua ficha passa por um processo de avaliação. O retorno pode levar até duas semanas, portanto faça isso com antecedência. Cabe ressaltar ainda que o valor da taxa não é reembolsável, viu?

Fui aprovado(a). O que devo fazer agora?

Caso você seja aprovado(a), vai ter de agendar uma entrevista no momento da sua chegada aos Estados Unidos em um centro global de solicitação, disponível nos aeroportos. Mas não encana com isso, porque o mesmo site em que você fez o cadastro passa as orientações de como prosseguir com o agendamento.

Ao mesmo tempo, lembre-se: no momento da entrevista, tenha em mãos seu passaporte válido e outra forma de identificação, como por exemplo carteira de motorista ou de identidade.

Para acompanhar a sua solicitação, acesse a sua conta no site do TTP. Uma vez com a autorização, a adesão é válida por cinco anos. Sendo assim, você poderá viajar para os States sem precisar passar pelas filas de imigração. Maravilha, hein?

Contudo, atenção para algumas informações importantes: independentemente da idade do(a) solicitante, cada um(a) deverá ter a sua própria conta no site do TTP e realizar a entrevista de maneira individual. Ao mesmo tempo, a taxa de 100 dólares será cobrada de cada pessoa.

Ainda não nos segue nas redes sociais?