(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br
(27) 3324-6234 (27) 3324.6231 contato@ciadaviagem.com.br

Quase 90% dos brasileiros estão seguros para viajar este ano, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Zarpo, agência online de viagens, revelou que 89% dos viajantes declararam sentir segurança para viajar ainda neste ano, e mais de 50% se sentem seguros para viajar nos próximos três meses. Um dos motivos sinalizados pelos viajantes foi o trabalho feito pelos hotéis e resorts, que adotaram medidas efetivas de segurança e higiene.

Entre as mudanças mais comuns nos hotéis e resorts, estão treinamentos de funcionários sobre os novos procedimentos, adaptações na infraestrutura e na programação para evitar aglomerações, funcionamento com capacidade de ocupação menor, mudanças na maneira de servir as refeições, instalação de dispensers de álcool em gel e novas rotinas de limpeza nas áreas comuns e privadas.

Quanto aos destinos, 93% afirmam querer viajar em território nacional, enquanto apenas 7% têm intenção de viajar para fora do Brasil. Entre as regiões mais citadas pelas pessoas que desejam viajar pelo país, estão Nordeste (52,3%), Sudeste (25,6%) e Sul (15%). “Os lugares que ganharam destaque na preferência dos viajantes foram Porto Seguro, Porto de Galinhas, interior de São Paulo e Gramado, destinos turísticos já conhecidos e muito estimados pelos brasileiros”, revela Topper.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS